Blog

"Seja porque você quer descobrir os segredos do universo ou apenas porque voce quer uma carreira no século 21, programação básica é uma habilidade essencial para aprender."

( Stephen Hawking )

Os Jogos e as crianças: como fazer do gosto pelos jogos uma prática educativa e saudável

A Tecnologia está presente no dia a dia das pessoas e, hoje, as crianças já nascem dentro desta realidade tecnológica. Por isso, cabe aos pais conduzirem e estabelecerem esse contato de forma positiva, responsável e saudável. Os jogos, definitivamente, mexem com a cabeça e a rotina das crianças; o desafio é fazer com que não apenas joguem, mas possam tornar-se protagonistas e possam desenvolver os próprios jogos. Essa é uma forma de promover um contato com o objetivo de estimular, por exemplo, o raciocínio lógico matemático, o desenvolvimento da coordenação motora, a concentração e o foco.

A Escola de Tecnologia Gênio Azul oferece para as crianças cursos a partir dos 5 anos de idade. Em sala de aula, elas aprendem e se divertem, com projetos, desafios e muitas possibilidades de interação e estímulos favoráveis à construção do conhecimento. Todo o ensino é baseado na metodologia de Aprendizado por Desafios (CBL – Challenge Based Learning), e os alunos conseguem vivenciar o mundo da programação, dos games, a produção de aplicativos, além da robótica, com a manipulação de robôs e sensores, de forma educativa e saudável. “Além dos benefícios cognitivos, os alunos também desenvolvem competências socioemocionais como a motivação, a melhoria da comunicação, o uso responsável da internet e outros meios tecnológicos que desenvolvem a criatividade, a autoestima e a autoconfiança”, explica Kátia Ribeiro, pedagoga.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...

Deixe seu comentário

Comentar usando