Atividades extracurriculares para as crianças: como escolher?
Além do conteúdo que é ensinado na escola, o aprendizado que as crianças adquirem através de atividades extracurriculares é fundamental. 🙂 Porém, é preciso ter cuidado com a escolha dos cursos para que o tempo não se torne uma preocupação durante a infância.
Atenção
É muito importante ter um equilíbrio, porque preencher todo o tempo livre da criança com diversas atividades pode causar o efeito contrário do desejado. Em vez de aprimorar o conhecimento e as habilidades das crianças, uma agenda bem preenchida pode afetar o desenvolvimento delas. Por isso, vale a pena escolher com cuidado quais serão as atividades que farão parte da rotina do seu filho.
Qual é a atividade ideal?
Além de alguma atividade física para manter a saúde em dia, é bom pensar também em cursos que possam complementar o que seu filho está aprendendo na escola. O inglês é visto como um curso básico há bastante tempo e já faz parte do cotidiano de muitas crianças, mas outra atividade extra que está sendo cada vez mais reconhecida como necessária para a educação infantil é aprender linguagem de programação e robótica.
Por que colocar meu filho para aprender sobre programação?
Sabemos que a tecnologia faz cada vez mais parte de nossas atividades corriqueiras e que as crianças já crescem em contato com esta realidade. Independentemente da área ou carreira que seu filho desejará seguir quando crescer, aprender mais sobre isso pode ser benéfico para seu filho desde cedo. Além de trazer mais consciência e responsabilidade no uso de aparelhos tecnológicos, este aprendizado também contribui para que a criança tenha mais facilidade com o conteúdo dado na escola e aprimore diversas competências.
Quais habilidades são desenvolvidas com o ensino de programação e robótica?
Aprender mais sobre a linguagem de programação não indica que seu filho poderá ficar ainda mais próximo do celular, tablet ou computador, pois ter esse conhecimento pode fazer com que ele crie novos significados para essas mídias. Em vez de passar horas apenas em um joguinho, seu filho poderá despertar a curiosidade de saber como isso é feito e aprender a realizar o seu próprio jogo da maneira que preferir. Habilidades como socialização, trabalho em equipe, maior facilidade para solucionar problemas, boa escrita, criatividade e raciocínio lógico matemático são algumas das que podem ser aprimoradas através do conhecimento da linguagem robótica e de programação.
Aprender programação será tão básico quanto falar inglês
Segundo estudos da Folha De S. Paulo, as companhias precisam cada vez mais de pessoas que saibam trabalhar com as novas tecnologias, devido aos novos elementos que entram no cenário mercadológico: impressão 3D, inteligência artificial, automação industrial e outros mais. Pensando nisso, a Escola Gênio Azul oferece diversos cursos, para crianças de várias idades, com o intuito de introduzir essa linguagem em seu cotidiano com uma metodologia bastante lúdica, interativa e divertida.
Conheça os cursos regulares em oferta para 2018 ou entre em contato conosco para saber mais informações através do telefone: (85) 3047.9977.
Comentários
Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...
Deixe seu comentário
Comentar usando