Os desafios da matemática
A matemática, muitas vezes, é vista pela criança como uma disciplina em que tem pouca afinidade, por ‘proporcionar’ problemas e forçar o cérebro a trabalhar para encontrar soluções. Por isso, ela a generalizou como “difícil e chata”, presumindo que não é capaz de aprender. Dessa forma, surge o desinteresse. É comum a quantidade de alunos na escola que desanimam quando se trata de resolver contas; porém, a matemática não é apenas um exercício de cálculos, proporciona também o desenvolvimento de áreas do cérebro. Daí porque é importante o interesse no seu ensino, como algo inerente à realidade da criança.
A matemática é usada diariamente, está presente em muitas situações, os números estão ao redor das pessoas; com isso, é preciso considerar mais e mais o estímulo dos pais para que seus filhos aprendam a lidar cedo com os cálculos, de uma forma lúdica, porque se torna mais fácil aprender quando existe interesse e motivação.
As crianças podem adquirir uma aprendizagem na Matemática de forma mais atrativa e sentirem entusiasmo, por exemplo, com jogos de conteúdos matemáticos, tornando-a uma disciplina escolar mais dinâmica. A Escola de Tecnologia Gênio Azul dispõe do Clube de Matemática, oferecendo uma aula por semana com duração de 1h30min de ensino desempenhado, com o propósito de incentivar o interesse dos alunos pela Matemática, como também objetivando tornar melhor a sua performance na matéria com exercícios ímpares e coletivos, jogos didáticos e diversos desafios.
Comentários
Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...
Deixe seu comentário
Comentar usando